Financiamento Imobiliário: conheça as diversas opções

jc2

O ano de 2018 começou com uma notícia motivadora para quem quer comprar um imóvel. Após um 2017 de incertezas e reduções nas condições de financiamento, principalmente pela Caixa Econômica Federal, o momento é favorável para adquirir a casa própria.

A Caixa, por exemplo, disponibilizou no início do ano 4 bilhões para a linha de crédito pró-cotista. Essa modalidade oferece taxas de juros de 7,85% a 8,85% ao ano, que são as mais baixas para compra de imóveis, depois do programa Minha Casa Minha Vida. A linha Pró-Cotista é destinada aos trabalhadores que possuem conta no FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).  Além do valor para a linha de crédito mencionada, o banco divulgou o aumento da cota possível de financiamento para 70%. A elevação desse percentual alterou ainda o valor de entrada exigido, que passou de 50 para 30%. Cabe destacar que o percentual de 80% para quem quer adquirir um imóvel novo permanece. Com todas as condições favoráveis, a linha de crédito Pró-Cotista é uma das mais favoráveis para quem deseja adquirir um imóvel.

Entretanto, existem outras alternativas de instituições para quem quer fazer um financiamento imobiliário. Outros diversos bancos oferecem condições para financiamentos, entre eles, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander. Todas as instituições citadas oferecem a possibilidade de uso do FGTS no financiamento. Já os juros, que são divulgados para o público em geral, variam de 9,49% a 10% ao ano. Alguns bancos afirmam que essa taxa é alterada de acordo com a situação analisada de cada cliente. O percentual de financiamento em geral fica em até 80% do valor do imóvel.

A notícia mais relevante, independente da instituição escolhida para o financiamento, é que o momento é bom para quem quer comprar um imóvel. Com a orientação de um profissional capacitado, é possível pesquisar e escolher a melhor forma para realizar este sonho. Muitas pessoas, por falta de conhecimento e informação correta, desistem do objetivo de comprar. Porém há diversas opções para quem quer dar esse importante passo.

Fique atento, pois estas vantagens para a compra estão disponíveis atualmente. As condições relacionadas a financiamentos, frequentemente passam por modificações. Aproveite o momento oportuno e invista nesse valioso patrimônio hoje mesmo: o seu imóvel!

 

Julio Cesar Soares da Silva*

Diretor-presidente da Guarida Imóveis

*Julio Cesar Soares da Silva, Diretor-Presidente da Guarida Imóveis, é advogado, pós-graduado em Direito Imobiliário e em Recursos Humanos. Atua no mercado imobiliário gaúcho junto à Guarida há 39 anos na administração de condomínios, vendas e locações. Julio Cesar também é Conselheiro Fiscal do Secovi/RS (Sindicato da Habitação). Já foi Diretor Tesoureiro, Coordenador da Comissão de Ética e atualmente exerce o cargo de Conselheiro Efetivo do CRECI (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis). Já exerceu o cargo de Vice-Presidente da Agademi (Associação Gaúcha das Empresas do Mercado Imobiliário).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...