Assembleia Digital: o recurso que está inovando as reuniões de condomínio

Dr. Julio Cesar

A tecnologia e o uso de aparelhos digitais está cada vez mais presente em nosso dia a dia. As facilidades disponibilizadas com a internet fazem com que ela esteja presente, e em alguns casos seja essencial. Com ela podemos estar em qualquer lugar, em meio a rotina agitada, sem nos desconectar do que acontece no
mundo, no trabalho e em casa simultaneamente.


No caso da gestão condominial não é diferente. Acompanhando o perfil de pessoas mais conectadas, os condomínios estão reinventando seus processos, realizando alguns deles através de ferramentas digitais. Essa iniciativa já é
realidade, por exemplo, no caso das assembleias. Muitos condomínios, principalmente em São Paulo, já contam com assembleias digitais. A opção é cada vez mais comum por diversos motivos, entre eles estão a maior adesão dos condôminos e a diminuição dos conflitos entre os vizinhos. O dia a dia atarefado, e o desinteresse de muitos pelos assuntos do condomínio, faz com que vários moradores não compareçam às reuniões, dificultando a solução de algumas questões importantes e na comunicação do que acontece no prédio. Além de oportunizar mais agilidade e transparência no que se refere aos assuntos do condomínio, a tecnologia facilita a vida de síndicos e condôminos, pois possibilita ao síndico mostrar o que está realizando durante sua gestão e aos moradores participar mais da rotina condominial.

A assembleia digital possibilita que os condôminos participem da reunião, inclusive votando, de qualquer lugar que estejam. A maioria das plataformas desenvolvidas para essa finalidade, entre outras relacionadas à gestão condominial, permite que o síndico crie a assembleia, estabeleça data, horário de início e fim, tenha acesso aos votos e comentários feitos. Um ótimo exemplo de ferramenta que conta com essa modalidade de assembleia é a Agência Virtual da Guarida. Para saber mais sobre este e outros recursos da plataforma, clique e assista um vídeo que explica como as administradoras aqui do sul estão realizando assembleias digitais.
É importante ressaltar que, mesmo digital, a assembleia precisa ser organizada, divulgada corretamente e tratada com seriedade por todos. Seja presencial ou digital, é nela que são debatidos assuntos cruciais como eleição do síndico, previsão orçamentária, prestação de contas, além de outros temas relacionados ao condomínio.
Não perca tempo! Atualize-se e aproveite os benefícios que a tecnologia traz ao dia a dia.
Julio Cesar Soares da Silva*

Diretor-presidente da Guarida Imóveis
*Julio Cesar Soares da Silva, Diretor-Presidente da Guarida Imóveis, é advogado,
pós-graduado em Direito Imobiliário e em Recursos Humanos. Atua no mercado
imobiliário gaúcho junto à Guarida há 39 anos na administração de condomínios,
vendas e locações. Julio Cesar também é Conselheiro Fiscal do Secovi/RS
(Sindicato da Habitação). Já foi Diretor Tesoureiro, Coordenador da Comissão de
Ética e atualmente exerce o cargo de Conselheiro Efetivo do CRECI (Conselho
Regional dos Corretores de Imóveis). Já exerceu o cargo de Vice-Presidente da
Agademi (Associação Gaúcha das Empresas do Mercado Imobiliário)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...