Saiba os riscos de negociar um imóvel sem ajuda do corretor

Definir o valor de mercado de uma propriedade, atender interessados na compra de um imóvel e tratar dos documentos necessários para fechar um negócio são apenas algumas das atribuições de um corretor de imóveis. Esse profissional tem o conhecimento técnico e de mercado necessários para alinhar os interesses de quem está comprando e de quem está vendendo. Além disso, ele é responsável por conduzir as negociações entre as partes, com ética, prudência e a atenção necessária para garantir um negócio seguro para ambas as partes.

Para os leigos, a negociação direta pode trazer incômodos diversos a todos envolvidos, desde a compra de um imóvel em situação não regularizada, até vender o imóvel a um estelionatário ou por um preço abaixo do mercado, por exemplo. Portanto, a dica é pensar bem antes de iniciar qualquer negociação que envolva imóveis.

Entenda os benefícios da intermediação na hora de comprar ou vender uma propriedade:

Para quem quer vender

Lembre que o profissional que avaliará seu imóvel tem conhecimento suficiente para repassar todos os benefícios a quem deseja adquirir sua propriedade. Além disso, a tarefa de vender um espaço residencial ou corporativo exige atenção e competência, visto que são muitas as etapas de uma transação imobiliária. Outro ponto importante durante esse processo é encontrar as pessoas interessadas no imóvel, o corretor vai onde o cliente está.

Para quem quer comprar

Já para quem quer comprar imóveis, o corretor pode auxiliar na escolha das melhores oportunidades. Lembre-se que ele sabe onde está o que você deseja e vai buscar as opções que mais encaixam no seu perfil. Otimizar o tempo também é um dos objetivos do corretor, pois é ele quem agenda visitas, auxilia na viabilidade e obtenção de crédito imobiliário.

Ficou com alguma dúvida com relação a esse assunto ou deseja sugerir os próximos temas? Envie um e-mail para marketing@guarida.com.br

Até a próxima!

Julio Cesar Soares da Silva*

Diretor-presidente da Guarida Imóveis

www.guarida.com.br

*Julio Cesar Soares da Silva, Diretor-Presidente da Guarida Imóveis, é advogado, pós-graduado em Direito Imobiliário e em Recursos Humanos. Atua no mercado imobiliário gaúcho junto à Guarida há 38 anos na administração de condomínios, vendas e locações. Julio Cesar também é Diretor Tesoureiro do CRECI (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis), Conselheiro Fiscal do Secovi/RS (Sindicato da Habitação). Já foi coordenador da Comissão de Ética do CRECI (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis) e Vice-Presidente da Agademi (Associação Gaúcha das Empresas do Mercado Imobiliário).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...