Como um corretor pode incrementar a sua renda

Incrementar Renda Corretor

Quase todos os corretores de imóveis desejam aumentar sua renda mensal. Saber o que fazer para isso, é melhor ainda. Confira os conselhos dos representantes das maiores entidades ligadas aos profissionais do mercado imobiliário para saber como incrementar o seu lucro com eficiência.

O presidente da Fenaci (Federação Nacional dos Corretores de Imóveis) acredita que, para garantir bons ganhos, o corretor de imóveis precisa estar apto a orientar da melhor maneira possível o seu cliente, vendo o que é bom para ambos os lados envolvidos numa transação imobiliária, sem perder de vista a ética e a transparência. Ele deve manter-se aberto às nuances do mercado imobiliário.

“Não existe só o mercado de novos. Há o mercado de imóveis de terceiros ou usados. Há ainda aluguel, loteamentos e uma gama enorme de possibilidades de negócios. A avaliação imobiliária, por exemplo, é outro filão importante, que foi garantido por lei recentemente ao profissional corretor de imóveis”, lembra.

Segundo Ribeiro, os ganhos do corretor de imóveis dependem do seu preparo e de seu esforço de estar sempre bem informado e antenado com o mundo.

“Quando atuar como autônomo, ele próprio fará o seu rendimento e seu horário de trabalho. No que diz respeito às comissões dos bancos, vale ressaltar que o corretor de imóveis recebe comissão sobre a venda de um financiamento imobiliário”, afirma.

Outras fontes de renda

José Augusto Viana Neto, presidente do Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), por sua vez, acredita que há outras maneiras para que o corretor de imóveis amplie seus rendimentos. “Ele pode atuar em diversos nichos de mercado. Há boas opções, como a realização de avaliações mercadológicas, a atuação como perito judicial ou ainda na administração de imóveis. Enfim, o mercado é bem vasto e oferece boas oportunidades a todos”, conclui.

Fonte: Corretor Destaque

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...